Aeeew pessoas do CW, o Toko Interview está de volta com mais uma edição. Nesta edição teremos uma entrevista com o MESTRE, o SAUDOSO, o GRANDE Nino Mercury!!!!

Para ler o quadro clique no título da postagem.


Nino é um grande ícone da luta livre nacional, lutador das antigas, muito talentoso e muito técnico. Confira sua entrevista para o CW logo abaixo:



Primeiramente gostaria de agradecer a uma das maiores lendas da Luta Livre Brasileira por nos ceder esta entrevista.


1-) Bom Nino, para começar conte-nos como conheceu a Luta Livre e por que passou a se interessar pelo esporte.


R:Tudo iniciou na decada de 60 (1968), quando eu trabalhava como office-boy em um banco. Como minha atividade era externa, conforme eu andava 
nas ruas as pessoas me chamavam de Ted Boy, ai procurei saber quem era, e descobri que se estava de um GRANDE lutador de luta livre.
Tomei conhecimento que havia um programa na TV aos sabados de luta livre, e resolvi reunir amigos na minha casa para assistir, foi quando
dispertou o interesse pelo esporte.Procurei então saber onde estes lutadores treinavam, e fui visitar a academia que era em São Paulo na rua Maria 
Macolina nA região do Brás, cujo proprietário era o Sr. Carlos Aurichio ex-lutador. Bem, a partir deste dia dei um grande passo, matriculei-me 
e aproveitei para treinar no mesmo dia, e para aumentar ainda mais meu entusiasmo, estava andando pelos corredores quando me deparei com um dos 
lutadores chamado Tigre Paraguaio, pois lá havia uma sala para iniciantes e outra para os profissionais, como os famosos Ted Boy Marino, 
Tigre Paraguaio, Fantomas entre outros.


2-) Vivendo no auge e no declínio da Luta Livre Nacional, o que você acha que mudou para o esporte perder tanta popularidade?


R:Esta resposta é bastante simples e se repete em todas as modalidades esportivas no Brasil, chamasse falta de patrocinadores. O que 
consequentemente impacta diretamente em manter de médio a longo prazo um programa na televisão.


3-) Você acha possível resgatar a popularidade da Luta Livre Nacional? Como?


R:Com certeza, precisa além do patrocinio como disse anteriormente, uma excelente produção como a aplicada nos Estados Unidos, muito embora no Brasil tenhamos 
muito mais tecnica do que eles, mas não podemos negar que a produção americana conquista e fideliza grandes publicos neste esporte.
No Brasil o que está sendo realizado é um forte trabalho de base, pelo Boby Junior e Sra. Cintia, iniciaram com um projeto chamado BWF
(Brazilian Westley Federation) onde alem de identificar novos talentos, podemos contribuir com a nossa expertise para formar novos profissionais
e então, dar a chance de um novo inicio, uma nova história.




4-) Voltando um pouco no tempo, há alguma luta que você considere a melhor de sua carreira?


R:Certamente foi a que enfrentei o lutador Aquiles o Matador, na epoca dos gigantes do ring, foi uma luta corrida, com tecnica e ao mesmo tempo
violenta pois sofri muito nas maos dele. Na verdade, mesmo sabendo que poderia ser assim, cada luta é uma luta, mas a única certeza que eu tinha
era que para enfrenta-lo precisava ser alguem com bastante treino e sabedoria, sobretudo aceitar o tipo de luta que ele fazia, onde normalmente
perdurava alguns momentos que envolviam sangue. Bem antes de iniciarmos a luta o Aquiles me falou: Nino fique tranquilo que não vai rolar sangue.
Posso afirmar que até psicologo ele foi, pois depois de um tempo de luta, no 3o round, o Aquiles me levou as cordas me deu um golpe que fui ao chão, 
quando levantei minha testa já estava sangrando. Naquele momento não me intimidei pois ai que o sangue ferveu, fui pra cima dele e terminamos a luta.
Esta foi sem duvida a melhor luta da minha história.




5-) Qual a recordação que você tem de sua primeira luta?


R:Minha 1a luta foi com o Jocil e Labarca, eles foram à academia do Sr. Carlos, e me chamaram para fazer uma luta em um circo, localizado
no interior de São Paulo. Na verdade eu conhecia pouco São Paulo, então entramos em um carro (Chevrolet C10 cabine fechada) com outros lutadores
e esperavamos uma viagem curta porém foi longa onde durou cerca de 2 horas para chegarmos. Quando chegamos o circo estava totalmente lotado, e o 
Jocil pediu para eu me caracterizar como um dos personagens (lutadores) da epoca chamado Boby Rony e Roby Rony, e optamos pelo Boby Rony. Esta 
foi uma das piores escolhas que fiz na vida, pois apanhei muito até perder o destino de casa, embora tenha sido uma excelente luta.
Depois apareceram as consequencias, o delegado da cidade chamou o Jocil para dizer que aquele não era o Boby Rony, e perguntou onde eu estava,
porém me esconderam num outro carro conforme o Jocil havia orientado, até sairmos ilesos do que posso chamar dessa primeira aventura.Que legal!!!




6-) O que você acha sobre o uso de esteróides para o esporte? Você conhece alguém que já usou?


R:Conheço algumas pessoas sim, e todos sofrem ou sofreram consequencias por isso. é o que eu digo: nunca use droga e morte na certa.


7-) Qual o seu ídolo da Luta Livre Nacional? Se tiver algum ídolo de outro país pode nos dizer também.


R:O meu maior idolo da luta livre chamasse Ted Boy Marino, e não poderia ser diferente, pois ele que originou toda esta história que me traz 
muito orgulho para a minha vida.


8-) Qual foi o momento mais marcante de sua carreira como lutador?


R:Foi na cidade de Cotia há 24 anos atrás quando, fui escalado para lutar com o menino Montanha, que era novo na luta livre. O menino montanha
neste dia me falou que estava inseguro com aquela luta pois eu tinha muita experiência diante dele. A luta inicio, e no 1o round fui lançado nas
cordas, quando de repente a corta mais alta rompeu-se, e fui diretamente ao solo de costas. Isso provocou um sangramento pelos ouvidos e nariz,
logo fui transportado inconsiente ao Hospital de Cotia para os primeiros socorros. Chegando lá, por falta de recursos, direcionaram a ambulancia
para o Hospital das Clinicas, e depois de alguns exames fui liberado sem nada constatado. Na manhã do dia seguinte, não me sentindo bem, fui ao
Hospital Cristovao da Gama em Santo André, lá passei novamente por uma bateria de exames, quando no 3o dia tive uma paralisia facil, ficando com a face 
retorcida. Depois de uma longa internação com intensas seções de fisioterapia voltei ao estado normal, e retomei a minha casa bastante traumatizado.
Esssa sem duvida foi a luta que "me estrepei". 


9-) Agora, qual foi o momento mais engraçado que você se lembra de ter passado em sua vida nos ringues?


R:Foi quando  eu fiz pela primeira vestido de palhaço coringa do sete na tev record foi muito engraçado eu dentro daquela roupa  fiz uma luta vestido de palhaço.


10-) Para finalizar, gostaria de passar algum recado aos fãs e aos jovens que estão iniciando seu treinamento?


R:Na vida tudo vale a pena, quando se trata de realizar aquilo que gostamos e fazemos com amor. Ser reconhecido ou não é consequencia, mas
o que realmente nos motiva entrar nesse esporte é viver ao vivo a adrenalina que só se explica quando assistimos ou estamos em cima de um ringue.
Naturalmente cada um tem um próposito, eu te convido a compartilhar esta modalidade, pois além de um prazer, um grande privilegio em te-los 
no nosso time. 


Uma luta do Grande Nino Merucury em 1997:



Algumas fotos do ícone da luta livre nacional:


Nino aplicando um Drop Kick, (incrível levando em consideração a sua idade).

Nino em cima do ringue.


Nino (estiloso) na BWF.

Nino e seu grande pupilo (um dos próximos entrevistados) Red Calibre!



6 comentários:

Toko disse...

Espero que tenham gostado e mandem suas sugestões :P

Krvcio disse...

Curti, mto legal a entrevista.Cara, paralisia facial D=, tomara q eu nunca sofra isso
xD

Só não entendi aquela parte brazilia westley federation xD, ele deve ter se confundido na hora de escrever.

Muito bom, espero a próxima entrevista!

Alice disse...

Muito bom o quadro, como sempre.
Continue assim, Toko.

Denise Sanchez disse...

muitoo fodaa *_*
Nino realmente é um icone da LLN!!!
grande lutador =D

mtoo bom o quadro amor, continue assim =D

Malvada disse...

Olá Toko!

Muito boa a entrevistacom o Nino!
Aauhsaushuhas

O nino super estiloso como sempre!

Parabéns pela matéria!

lady_hardcore disse...

São minhas as palavras da Malvada, e parabéns Toko \o/

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.