Eaee galera do CW, o Toko Interview tá de volta \o/. Para ver a entrevista com o "grande" Insano Igor clique no título da postagem.
Para começar gostaria de agradecer por nos ceder a entrevista.
Eu que fico grato de ter meu trabalho reconhecido e bla bla bla... bando de puxa sacos!
1-) Olá Igor, para começar com a entrevista, conte-nos um pouco de sua inciação na luta livre.
R: Começou anos atrás através do videogame. Meu irmão e eu éramos fissurados por jogos de luta livre, apresentados a nós pelo meu primo. Após alguns anos visitamos a academia da BWF para aprender quedas e rolamentos para não nos matarmos fazendo nossas anarquias pelas ruas e acabei ficando por lá.
2-) Quem mais te influenciou para começar a treinar?
R: O primeiro ídolo maior foi o Taker. Anos depois, com o advento da internet, descobri Hardy Boyz, Dudley Boyz, Chris Jericho, The Rock, Rey Mysterio e por ai foi.
3-) Um ídolo brasileiro e um americano, Por quê?
R: Brasileiro é difícil falar pois pouco conheço de luta livre nacional, ainda engatinho no assunto mesmo estando envolvido na mesma. Mas uma pessoa com a qual não só eu mas muitos aprenderam MUITO e que com certeza é ídolo que admiro muito é o Caipira Dom Afonso. Ele não era lutador, um personagem, ele era o Caipira Dom Afonso 24 horas por dia, onde estivesse, e encima do ringue brincava com o psicológico do publico enquanto se divertia. Certamente um dos mais fodas que já vi. E americano sem sombra de dúvidas Chris Jericho. Muitos são melhores que ele em aspectos diversos, mas ele é o único que vejo que quando é posto para fazer um trabalho, independente do que seja, ele faz e faz muito bem feito, seja voando, mexendo com publico, sendo herói ou vilão, não importa, ele detona todos.
4-) De onde surgiu toda essa revolta do “Insano Igor”?
R: De verdade mesmo? Do Igor “pessoa” de ver o quanto o povo brasileiro é baba ovo de americano cada vez mais a cada dia que passa e na luta livre não é diferente, o que faz com que ao invés de ajudar, critica severamente e da as costas, o que não leva ninguém à lugar algum. Acho que o nosso deveria ser mais valorizado. Do Insano Igor da falta de competência dos adversários. Nenhum tem o talento e a destreza que eu tenho, e se eu não tivesse sido sacaneado todas as vezes que fui, estava invicto!
5-) Você já fez uso ou conhece alguém que já fez uso de anabolizantes? O que você acha a respeito do mesmo?
R: Sim e sim. Conheço muitos, e o único que fiz foi por um período minúsculo de tempo que ao ver os efeitos colaterais larguei mão. Anabolizante não passa de um medicamento mal utilizado. Se o uso for feito acompanhado por um profissional capacitado na medida certa para o paciente, não faz mal a ninguém. O problema é que a falta de neurônios e sobra de “modelos” na sociedade cega as pessoas que se matam usando algo que pode ser tão poderoso de maneira saudável para fins diversos. Não sou contra o anabolizante, sou contra os acéfalos que fazem uso dele sem ter em mente que a vida esta em risco e que tem gente que estudou pra saber indicar o uso.
6-) Como lutador, você tem alguma ambição de sair do Brasil ou de tornar a luta livre nacional tão grande quanto a americana?
R: Certamente sim! Se alguém tem que sair, sou eu, pois os outros não tem capacidade de nos representar. Seria um fiasco! E poxa, enquanto eu não por a luta livre nacional na Globo na hora da novela, eu não descanso!
7-) Qual foi o momento mais marcante em toda a sua carreira na luta livre?
R: A carreira toda. Tenho um aprendizado novo a cada dia que passa, e de momentos bons e ruins, cada dia se faz um singular momento que deve ser bem guardado.
8-) Qual a melhor luta que você considera ter feito? E a pior?
R: Sem menosprezar os demais adversários e amigos de trabalho, a melhor foi Insano Igor vs Anjo Loiro, realmente gostei muito do trabalho feito e pela resposta que tive dos companheiros e do público posso confirmar isso. A pior foi em uma “quebrada” (house show para os aculturados sobre luta livre nacional) onde enfrentei um aluno meu que esta começando a se desenvolver e infelizmente não tivemos uma boa química no momento do combate. O nervosismo dele com medo de errar somado ao meu quando ele errava cagou a luta.
9) Qual foi a maior dificuldade em sua primeira luta? O nervosismo era muito?
R: Nervosismo deu porque foi em um show em um excelente palco, no Hangar 8, em meio à grandes lutas, estréia de amigos, desafios internacionais. O dia estava recheado de boas lutas, não podia fazer feio.
A maior dificuldade foi logo de primeira enfrentar uma mulher! Não queria, não se bate em mulheres! Fiquei muito puto, e mais ainda quando fizeram a palhaçada de deixarem o namorado dela entrar e me custar uma derrota logo em minha estréia na TV! A BWF ainda me pagará por isso, pode ter certeza disso!
10) O nervosismo passou desde a sua primeira luta ou ele aumenta a cada luta que passa?
R: Eu sempre fui cara de pal, nervosismo por vergonha não me pega, hehe. No máximo me irrito com algo, mas já estou bem desencanado.
11) Gostaria de passar uma mensagem para seus fãs e os futuros lutadores?
R: Não gosto de puxa sacos, mas eu deixo vocês me admirarem! Esperem pois ainda irão se surpreender muito comigo!
Perguntas dos Fãs
Denise: Como as pessoas reagem ao descobrirem que você é um lutador de Luta Livre, já que hoje em dia, a luta livre não tem tanta audiência como antigamente e, muitas vezes, é confundida com o MMA?
R: Uns dão risada, outros acham bacana. Há todo tipo de comentário. O mais legal é quando lutadores de jiu ou mma temem dizendo “você é louco, essas lutas ai são foda” e não querem treinar comigo. É quase inacreditável, mas isso acontece.
Kevin: Você é realmente insano? O que de mais insano você já fez pela luta livre nacional?
R: Hum. Já recusei varias propostas de emprego e cursei minha faculdade no período da manha para ter as tardes e noites livres para treinar. Não tinha condições financeiras favoráveis, trabalhava com meu pai e fazendo bicos pra ter grana, mas nada me tira do treino de luta. Acho que isso é insano, não é? Se não, visite a comunidade “Luta Livre” que fala sobre luta livre estilo de luta brasileiro, embasado na arte do freestyle de wrestling olímpico, e veja se acha o tópico onde arrumei briga com todos os membros defendendo a nossa luta livre vs a deles, hehe.
Mr. Terrific: “Aê cara...Tua família é toda baixinha?”
R: Sim sim! Todos baixinhos mas todos capazes de arrebentar essa sua cara de merda! (isso pra num falar de sua mãe... pq ela... deixa pra lá)
Lady: Igor, como você se sente com o modo que as pessoas falam da luta livre nacional, sabemos que os dias atuais não temos tanta audiência devido ao grande “sucesso” de empresas norte-americana?
R: Fico chateado, mas a cada um que fala mal, me ponho a procurar mais e mais motivos e modos de melhorar cada vez mais e provar que estão errados.
Andy: Poderia mandar um vídeo da luta que você considera a melhor?
R: Ta ai! http://vimeo.com/14534190
Dolph Matheus: O Tim Anderson é realmente americano ou é apenas uma gimmick?
R: Realmente americano. Mas se continuar como esta, deixara de ser em breve. Esta cada vez mais abrasileirado, amando nossa cultura e se esbaldando com nossa luta livre.
Awesome Heel: Se você pudesse escolher um lutador da WWE ou da TNA para lutar contra você, qual você escolheria?
R: Vish, ai você me complica. São muitos, muitos mesmo. Mas creio que os melhores combates sairiam de minha pessoa contra volantes (ou faces, para os... a vocês sabem), como o Rey, pois o estilo é mais compatível com o nosso brasileiro, e na TNA contra o Amazing Red. Creio que seria interessante. Acho que vocês podem escolher isso melhor que eu, hehe
Jean: Bem, uma pergunta básica sobre Kafu, você como lutador, o que acha desse nome representando o Brasil na luta livre, quero dizer, o que acha de sua gimick?
R: Como já disse, se alguém tem que sair e representar, esse alguém sou eu! Hehehe
O Kafu sinceramente não me agrada. Certamente sabe lutar e se deu bem devido às pessoas com quem treinou. Se esforçou muito e tem seus méritos. Mas a gimmick é exacerbadamente estereotipada e certamente atrapalha a atuação dele. Muitos elementos diferentes em um personagem só. Basta assistir lutas do Zumbi, brasileiro que luta no México, ou do Antonio Mestre, da 100% Lucha na Argentina. São personagens estereotipados mas extremamente bem feitos.
Alice: Existe alguma dificuldade em ser o menor lutador em uma empresa? (Sem ofensas)
R: Deve existir. Pergunte ao Sônico, à Bia e ao Kid Abelha, afinal eles conseguem ser menores. (HÁ, se f#$@&*)
Borboleta: Você como um dos melhores Heel’s da BWF na minha opinião, você pretende dominar a BWF?
R: Valeu puxa saco! Agradeço e para isso que trabalho! E se você for homem, muda de nome ou nunca mais seja meu fã, hauehauehuaeh.
Drake Dean: Igor você come pudim?
R: Igualzinho o cara do FAQ do site da Chikara ;) (se não foi de lá que você tirou isso, esquece a piada)
Agora falando francamente: Obrigado ao Canal Wrestling pelo espaço cedido e aos fãs pelas perguntas. Espero que este trabalho evolua cada vez mais e que tudo o que tiver relação com a luta livre nacional cresça cada vez mais. Capacidade de ser os melhores nós temos, e temos também os melhores fãs, os mais calorosos e dedicados aos seus ídolos, só não temos o produto ideal por questões diversas que ainda não cativou à todos.
Acima de tudo e acima de todos, valorize o que é seu por direito! A luta livre nacional é você fã quem faz, sendo só fã ou trabalhando conosco, e se ela está ruim, certamente você também tem uma parcela de culpa nisso tudo. A evolução tem de ser completa, por todos e para todos, e conto com cada um de vocês para chegarmos ao topo novamente.
9 comentários:
aeee fodaa =D
cada vez melhor o quadro =D
como só teve uma lutadora entrevistada até agr, faz uma entrevista com a Bia =D
continue assim, esse quadro é mto bomm =D
Mto, mto, mto foda Toko, essa foi a entrevista que me deu mais vontade de ler xD
mto foda!
Insano Igor à caminho da LL Internacional [?]
pena que não deu tempo de por minha pergunta "/. Muito show parabéns pela estrevsita :D
Espero que tenham gostado =D
Entrevista Foda
e como ele disse ali no final:
Acima de tudo e acima de todos, valorize o que é seu por direito! A luta livre nacional é você fã quem faz, sendo só fã ou trabalhando conosco, e se ela está ruim, certamente você também tem uma parcela de culpa nisso tudo. A evolução tem de ser completa, por todos e para todos, e conto com cada um de vocês para chegarmos ao topo novamente. Disse Tudo!
Gostei desse cara!!!
ele mete bala msm nao ta nem ai pros otros
mto bom igor!
e mto bom toko!
Entrevista foda.
O quadro está cada vez melhor! =D
Esse é um dos melhores quadros do CW, e mais uma vez parabéns Toko, tu a cada dia que passa mostra e prova que é um maravilhoso profissional e competente, PARABÉNS DA TIA LADY
É ele é Insano.
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.