Hoje o No Rules! é especial contendo todos os fatos mais importantes de 2010.
Clique no Título da Postagem

Janeiro - A nova era da TNA
A empresa de Orlando, TNA era considerada uma empresa Indy, até que em 03 de janeiro de 2010, a lenda americana, Hulk Hogan e seu capacho Eric Bischoff. O crescimento da imagem da TNA foi bem rápida com Hogan, um exemplo foi a TV aberta brasileira, redetv! Noticiar o acontecimento. Mas o problema para a empresa não manter este crescimento é a ambição da dupla, que já montou uma nova edição do “Monday Night War”, porém o que era para tornar a qualidade de ambas melhor com o objetivo de melhor audiência não ocorreu. A WWE manteu o Raw do mesmo jeito, já que tinha um bom produto, a TNA não tinha o Impact! como um produto a altura que resultou o fim da “Monday Night War v.2” com a WWE como vencedora. A TNA carrega a derrota e melhora o seu produto que cada dia se torna melhor, o mês marcou a mudança da TNA e è possível uma nova guerra de audiência.

Fevereiro - Tchau, ECW!
O que era uma Brand hardcore estava se tornando um recanto de wrestlers sem espaço e o primeiro passo de quem estaca no território de desenvolvimento. Só que o programa num agradava a mais ninguém, ninguém mesmo, até quem fazia o programa. Se a única função que o programa tinha que agradava aos produtores era o lançamento de novos wrestlers, então decidiram montar algo que se tenha wrestlers novos e só. Já que não tinha nada mais de extremo, em fevereiro, a NXT entrou no lugar da ECW.

Março - HBK larga o wrestling, mas o wrestling não o larga
O Wrestlemania XVI onde ocorreu em março deste ano e a luta mais esperada era Undertaker contra HBK, onde se HBK perdesse ele teria que se retirar do wrestling e foi o que ocorreu. Os planos de HBK estavam traçados para se ter um programa como foi o do Ozzy e do Hogan, e como o ex-Kiss, Gene Simmons tem atualmente. O que foi traçado não ocorreu e HBK que não tinha mais vontade de trabalhar com wrestling teve que voltar a trabalhar com o esporte, mas já disse que não voltará aos ringues, mantendo a idéia do ocorrido em março deste ano.

Abril - Vergonha extrema
A ECW terminou, então para manter o público que gosta do extremo foi criado o PPV Extreme Rules para substituir o One Night Stand que era da extinta ECW, só que como o nome não tinha nada que desse a entender em relação ao extremo. Só que o PPV foi arruinada pela política anti-sangue da WWE, então não se pode utilizar um objeto muito pesado, como um martelo, pois assim tiraria a mística das lutas, pois como uma pancada com um martelo, por exemplo, não causaria sangramento? O que foi criado de expectativa para o PPV não foi cumprido. O mês de abril sacramentou um fiasco na tentativa de se ter o extremo na empresa.

Maio - O Dragão perde força
Lyoto Machida, popularmente conhecido como “Dragão” desde que estreou no MMA no Japão nunca tinha perdido uma luta neste estilo esportivo até o mês de Maio, mês que Machida tinha um encontro marcado com Maurício “Shogun” valendo o cinturão. A primeira luta foi marcada por uma decisão estranha por parte dos juízes dando vitória ao Dragão. Na revanche o que parecia ser a redenção de Lyoto pela péssima luta feita anteriormente, se tornou um massacre, mas não que ele tinha feito e sim sofrido, perdendo por nocaute no primeiro round. Maio marcou o ponto de decadência de Lyoto que veio a seguir perder novamente, esperamos que já tenha havido um fim nesta decadência.

Junho - México em evidência
O mundo do wrestling fica a mostra em grandes eventos americanos disponibilizados em PPV. No México há um dia em que todos param para o wrestling, que é no dia da Triplemanía. Porém na sua décima sexta edição em junho não somente o México parou como todo mundo, para ver os lutadores da TNA no evento e principalmente para acompanhar o desfecho de uma das maiores feud já promovidas que foi entre as Parkas.

Julho - O melhor é da TNA
Em julho saiu a edição da revista “Pro Wrestling Illustrated” com os 500 melhores wrestlers do ano e pela primeira vez um wrestler da TNA foi o melhor. O ganhador do ano foi AJ Styles que a três anos mantém a mesma qualidade mais com o crescimento da TNA ele como “main eventer” teve maior imagem, tirando alguém da WWE do topo da lista.

Agosto - Anderson Silva: Invencível ou não ?
Agosto, o mês que teve o prazer de ter a luta entre Anderosn Silva e Chael Sonnen. O brasileiro teve que ouvir antes da luta várias barbaridades por parte de Sonnen, e no octógono todos os brasileiros esperavam as respostas de Silva. Mas no octógono Sonnen teve soberania , até que o “Aranha” deu uma resposta ao americano no último round, vencendo por finalização. Anderson tem quatro derrotas no MMA, mas desde que entrou no UFC nunca mais perdeu e sempre se manteve em alto nível. Até que enfrentou Sonnen, que manteve o controle de toda a luta e perdeu por um erro infantil, se ele não cometesse um erro ele perderia? Anderson não é invencível ? Provavelmente iria se dizer que sim, mas Sonnen estava dopado e Anderson com problema na costela, no fim, ele que venceu. Então volto a perguntar: Anderson Silva é invencível ?

Setembro - Mulheres no poder
Em setembro, pela primeira vez um programa de wrestling de dimensão nacional foi totalmente dedicado às mulheres, com a terceira edição do NXT. A edição do programa não teve algo que diferenciasse fisicamente as divas, como a Aloisia, que foi retirada, ou uma Awesome Kong, porém a WWE manteve uma lógica, tendo duas mais técnicas, Aj e Naomi entre as quatro ultimas a sair e as outras duas que tinham atributos extra-ringues à oferecer e que tiveram feuds, a campeã, Kaitlyn e Aksana. Teve lógica, mas nada diferenciado que pudesse mudar o mercado feminino, não foi um sucesso, pois a audiência sofreu queda, mas não foi um “fail” que além de ter conseqüências em relação a como usar as divas pós-programa, a WWE recuperou a coerência coisa que estava faltando.

Outubro - A União de interesses fazendo sucesso
Mickie James em julho saiu da WWE, um dos motivos seria que ela desejava manter além de wrestler uma carreira de cantora, então ela foi despedida. Em outubro, depois que a cláusula que constava no contrato em que ela tinha que se ausentar da TV por 3 meses foi cumprida, a TNA teve a idéia de conciliar a carreira de cantora de Mickie com a o que ela tem a oferecer no ringue. E no final a idéia teve sucesso, pois a TNA ganha o brilho de Mickie James e Mickie uma valorização na sua carreira como cantora.

Novembro - Política à brasileira na WWE
Vivemos agora um momento, one os políticos aumentaram seus salários em média de 80%, enquanto os trabalhadores receberam um aumento mísero. Em novembro esta política de aumento foi mais ou menos adotada na WWE, onde Vince aumentou seu salário como presidente e 6 wrestlers foram demitidos, de forma que muito deles já tinha planos na empresa, como Luke Gallows que estava prestes a ter uma nova Gimmick.

Dezembro - Será a volta da luta livre nacional?
A mensagem que deu esperança aos admiradores da luta livre nacional foi dada por Michel Serdan no início de dezembro. O ex-comentarista da WWE recebeu portas abertas da Rede Brasil e ano que vem começa a nova temporada dos Gigantes do ringue. Para que seja um sucesso só é necessário a sua colaboração.

Fatores do ano
O poder do twitter
A rede social que mais cresce no mundo é o twitter, qualquer besteira dita pode se ter uma grande repercussão. E como no wrestling não tem bobo todos aproveitam tudo para se ter uma conta cheia de seguidores, Dixie Carter aproveitando o crescimento da TNA passou a fazer anúncios da empresa no seu twitter e aumentou em mais de 200% a quantidade de seguidores. Mais o poder do twitter pode ser usado de forma negativa, como fez Matt hardy e MVP, que insatisfeitos com a WWE fez críticas a empresa na rede social e forçaram suas saídas, que é o que queriam. Mas nem sempre o uso do poder dá certo, a rookie da NXT, Maxine cogitou entrar na Nexus e não conseguiu, significa então que o twitter tem poderes, mas o dono da conta da rede social taambém precisa ter.

Drogas, o verdadeiro destruidor
Parece que não adianta falar sobre os problemas que as drogas causam, pois sempre há pessoas que insistam. Jeff Hardy tinha tudo para ser um dos maiores wrestlers de todos os tempos, porém a acusação de porte de drogas se tornou uma mancha na carreira e interrompeu o sucesso. Jeff tem uma nova chance na TNA, só que para alguns não teve saída, são os casos de Luna Vachon e Lance Cade. Alguém a mais vai querer se auto destruir? Este ano as provas que as drogas nãos pretam foram diversas.


Postagem Feita Por:Kevin

5 comentários:

Denise Sanchez disse...

aeee fodaa!!!

mtooo legalll o quadro, essa restropectiva fico mto boa =D

RKO disse...

mto bom, ta de parabens...

klebyano disse...

Cara, ficou foda o Quadro, motrou de tudo mesmo até MMA, continue assim. :D Retrospectiva rules.

Krvcio disse...

Ótima Retrospectiva, retratou muito bem os fatos!!!!JANEIRO FOI FODA!!!!TNA RULES!!!!

Kirk disse...

mto foda Kevin...

cada dia q passa melhorando o No Rules!

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.