
Lashley estudou no colégio de Missouri, onde ganhou três títulos nacionais de wrestling entre 1996 e 1998, tendo ficado em quarto em 1995. Entre 1997 e 1998 foi novamente campeão nacional de wrestling, embora nessa altura ainda competisse na classe de 80 kg.
Mais tarde, Lashley juntou-se ao exército, onde continuou a praticar wrestling. Neste tempo em que esteve no exército, Lashley praticou um treino intenso para criar cerca de 45 kg de músculo aumentando o seu peso para cerca de 125 kg.
Em Novembro de 2003, Lashley assinou um contrato com a World Wrestling Entertainemnt, indo para a Ohio Valley Wrestling, seu território de desenvolvimento, onde foi treinado por Lance Storm. Enquanto esteve na OVW foi conhecido como Blaster Lashley.
Em meados de 2005, Bobby Lashley apareceu em quatro eventos ao vivo da SmackDown e Raw, mas apenas em Dark matches. Em 23 de Setembro de 2005, Lashley faz a sua estréia televisiva na SmackDown. No seu combate de estréia, praticamente "esmagou" Simon Dean e, voltou a repetí-lo no seu primeiro PPV (No Mercy de 2005).
Em 11 de Novembro, num episódio da SmackDown, Lashley derrota Orlando Jordan, num combate de qualificação, para a equipe da SmackDown no Survivor Series de 2005, onde foi o primeiro a ser eliminado.
Em 6 de Janeiro de 2006, foi anunciado como o primeiro participante a estar inscrito na Royal Rumble. Aí, entrou em 8º lugar mas foi eliminado pelos Campeões Mundiais de Tag-Team, Big Show e Kane. Depois disso, começou uma rivalidade com JBL que durou até ao próximo PPV (No Way Out de 2006). O combate acabou com a primeira derrota de Lashley após a interferência de Finlay. Com esta derrota, Lashley perde a sua reputação de lutador invito em combates 1 vs 1.
Durante fevereiro e março, Lashley e Dave Finlay envolvem-se numa rivalidade intensa. Vários confrontos nos bastidores aconteceram. Lashley chegou a um ponto de virar uma carrinha para cima de Finlay, mas este escapou-se lá de baixo.
Em 2 de Abril de 2006, Bobby Lashley participa na sua primeira WrestleMania (WrestleMania 22), num combate Money in The Bank ladder match, levando a melhor contra RVD. Na noite seguinte, no SmackDown começara o torneio King of the Ring. Lashley chegava a final, após ter deixado pelo caminho Finlay e Mark Henry. Embora no final, Booker T ter ganho o King of the Ring, devido a interferência de Finlay, Lashley deu como prêmio um Spear. Esta revolta de Lashley, leva a uma rivalidade com Finlay e William Regal. Foi durante esta rivalidade que Lashley ganhou o seu primeiro título contra JBL, o Título dos Estados Unidos.
No dia 14 de Novembro de 2006, Lashley é regalado para a ECW. Aparecendo de surpresa num episódio da marca, derrota logo Big Show. Após, assina o contrato para a última vaga na câmara de eliminação pelo título da ECW. No primeiro e último PPV da ECW, o December to Dismember, Lashley é o último a sair da câmara, derrotando Big Show, ganhando assim o seu primeiro Título Mundial. Desde então, fez várias defesas ao seu título, mas nunca o perdeu.
No seu primeiro WWE Draft, Lashley é regalado para a RAW, tendo deixado o seu título na ECW.
Em 4 de fevereiro de 2008, rompe o seu contrato com a WWE e começa a praticar Artes marciais misturadas(MMA).
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.